parallax background

O incrível Cânion de Uchco

12 de agosto de 2020
viagem de moto
Roteiro Completo Viagem de Moto para Ushuaia
13 de julho de 2020

 

Se você está planejando viajar para o Peru e curte conhecer lugares onde a natureza parece ter esculpido minuciosamente cada detalhe, este lugar não pode ficar de fora do seu roteiro. Localizado na Cordilheira dos Andes entre os distritos de Alis e Tomas na Provìncia de Yauyos o Cânion de Uchco é um espetáculo da natureza.

cânion de uchco

Trajeto a partir da Rodovia 1S até o Cânion de Uchco

 

Como chegar

O Cânion faz parte da Reserva Paisajista Nor Yauyos-Cocha, uma região lindíssima cheia de lagos e cercado por montanhas. Saindo da Ruta Panamericana ou Ruta 1S, o cenário litorâneo vai ficando para trás e a Carretera Cañete Yauyos vai fazer você cruzar por pequenos povoados que parecem ter parado no tempo.

canion de uchco

Localização Cânion de Uchco Fonte: Imagem googlemaps

A cada quilômetro percorrido a paisagem vai mudando e a estrada vai beirando encostas pedregosas. Onde um rio com águas esverdeadas vai dando um pouco de cor ao cenário montanhoso.

 

A estrada

 A estrada vai ficando cada vez mais estreita, e em muitos momentos é necessário parar a moto em determinado ponto para outro veículo que vem no outro sentido poder passar. Muitas placas indicam para buzinar em determinadas curvas fechadas, para alertar quem vem no outro sentido. Não existe acostamento, apenas um barranco bem íngreme e lá embaixo o rio e muitas rochas. E praticamente todo o trajeto é asfaltado.

 

Se você pretende ir até o Cânions de Uchco, destine um dia livre para fazer este passeio e conhecer este lugar incrível. Pois o trecho a ser percorrido não rende muito, devido a grande quantidade de curvas muitas vezes bem fechadas, além da estreita faixa de rolamento.Além disso, a região não tem muitos locais para hospedagem.

 

Adentrando cada vez mais nas montanhas é possível olhar para cima percebemos que estamos rodando no meio de uma fenda incrustada nas montanhas. É quase impossível de acreditar por onde estamos passando. O cenário é simplesmente incrível, passando por túneis rochosos em meio a uma paisagem de outro mundo.

 

O incrível Cânion de Uchco

O barulho da água nas corredeiras do rio vai aumentando, e uma placa avisa que você está chegando ao famoso Cânion de Uchco. A chegada ao local é simplesmente surreal. Não dá para acreditar que existe um lugar como este, onde é possível chegar de moto por uma estrada totalmente asfaltada e em boas condições, muitas vezes melhores que as nossas no Brasil.

Não chegamos a pesquisar locais para pernoitar nas proximidades, pois tínhamos muita estrada para percorrer rumo a Cusco, mas é provável que existam algumas opções de hospedagens naquela região.

 

Percorrer a Carretera Cañete Yauyos até chegar ao Cânion de Uchco foi uma experiência incrível. Parar, apreciar a paisagem e registrar esse momento que ficou marcado em nossa viagem pelo Peru foi espetacular e ficará gravado em nossas memórias de viagens.

 

Abaixo compartilhamos o vídeos que produzimos deste lugar surreal:

 

Com uma beleza espetacular onde parece que foi esculpido, o Cânion de Uchco ficou marcado em nossas memórias da viagem pelo Peru. Com certeza um dia voltaremos com mais tempo para curtir estas estradas e as belas paisagens da região.

Acompanhe em tempo real nossas aventuras no

@moto_viajeiros

 


 Salve este post no seu Pinterest, para lembrar do nosso blog sempre que for planejar sua viagem.

 



IMPORTANTE: 

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento.  Sempre confirme datas, preços e informações.


Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Fique por dentro de todas as novidades do Viajeiros! Digite seu e-mail e receba nossos posts em primeira mão.

Name
Email *