fundo parallax

LIMA: quantos dias ficar, onde se hospedar, quando ir e onde comer

27 de março de 2019
AREQUIPA: a cidade branca
20 de março de 2019
10 LUGARES IMPERDÍVEIS PARA CONHECER EM LIMA
27 de março de 2019


QUANTOS DIAS FICARONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER |


Lima se encontra na região metropolitana mais populosa do Peru, com aproximadamente 12 milhões de habitantes a capital do país está localizada no litoral peruano e possui uma bela vista do Oceano Pacifico. Sua fundação se deu em 1535 pelo conquistador espanhol Francisco Pizarro, e tornou-se a capital do Vice-Reino do Peru. Após a Guerra da Independência Peruana, tornou-se a capital do Peru.


Além da história e da geografia peculiar, a capital peruana tem muitas atrações como sítios arqueológicos, praças, parques e uma gastronomia incrível, a partir de Lima é possível viajar para diversos destinos no Peru.
A cidade é linda, limpa, com uma arquitetura que mistura vários estilos arquitetônicos, parques bem arborizados e com um belo paisagismo, ruas largas e muito trânsito. É uma cidade para se perder entre os parques, museus e restaurantes.


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER |


QUANTOS DIAS FICAR

Como é nossa primeira vez no Peru e por conta da programação de viagem de moto ser extensa, ficamos apenas 2 dias e meio na capital peruana. Fizemos um roteiro básico que todo turista que chega pela primeira vez a cidade tem que fazer, e mesmo assim deixamos vários pontos turísticos para trás.

O ideal seria ficar no mínimo 3 dias inteiros na cidade para fazer um roteiro básico, pois a cidade tem muitos atrativos, muitos museus e muitas opções de restaurantes com uma gastronomia incrível.


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER |


ONDE SE HOSPEDAR

Os melhores bairros para se hospedar em Lima são Miraflores ou San Isidro. A cidade possui excelentes opções de hotéis com preços acessíveis.

Nossa hospedagem em Lima foi no Hotel Lexus em Miraflores, o hotel é muito bom, com café da manhã incluso, garagem fechada e sua localização fica próximo ao sítio arqueológico Huaca Pucllana. No andar onde é servido o café da manhã se tem uma vista privilegiada do sítio arqueológico.

Hotel Lexus
Localizaçã: Av. Angamos Oeste 507, Miraflores
Valor da Diária:
http://www.lexushotel.com/


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER |


 QUANDO IR

Lima esta localizada numa área plana do deserto costeiro, devido a sua localização entre o mar e os Andes a cidade tem um clima único, que é uma mistura de clima desértico e de clima sub-tropical. Onde as temperaturas são leves e as precipitações são completamente ausentes e a umidade do ar é elevada.

O melhor período para visitar Lima e a Costa Peruana são entre os meses de outubro a abril. Estes meses são os mais ensolarados e geralmente são livres da névoa fria que cobre a cidade no resto do ano.

Tabela Climatológica – Lima


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER |


ONDE COMER

 

Lima é conhecida como a Capital Gastronômica da América do Sul, sua culinária inclui comida crioula, chifas, cebicherias e pollerias, e seus restaurantes são reconhecidos internacionalmente.

Além dos diversos pontos turísticos de Lima, é possível se perder em meio a tantas opções de restaurantes com pratos de sabores únicos e tempero marcante, uma gastronomia muito particular do país que aguça o paladar.

Tivemos a oportunidade de conhecer alguns restaurantes bem recomendados, os mais famosos a reserva deve ser feita com meses de antecedência.

Como chegamos em Lima próximo ao meio-dia, colocamos a moto na garagem do hotel trocamos de roupa e partimos rumo ao centro histórico da cidade. Chegando lá, decidimos almoçar em um restaurante chamada El 10, lugar simples e bem movimentado localizado em frente a Plaza Maior de Lima.

Pedimos um prato típico lomo salteado e lomo a lo pobre, ambos coloridos, saborosos e bem servidos além de barato.


Restaurante LA 73 Paradero Gourmet

É um restaurante inspirado na comida popular peruana, ambiente muito agradável, atendimento excelente. Pedimos um pisco para iniciar os trabalhos, eu pedi um prato chamado Huatia de Carrilleras que seria uma carne da bochecha da vaca e o Thiago pediu uma Pasta Negra. Os dois pratos muito bem servidos e saborosos.

Restaurante LA 73 Paradero Gourmet
Localização: Av. el Sol 175, Barranco 15063
Horário de atendimento: Todos os dias das 12:00 as 00:00hs
Aceita cartão de crédito
http://www.restaurantela73.com/


Ayahuasca Restobar

Este bar está localizado no Bairro Barranco em um casarão lindíssimo da época da era republicana. Este casarão é conhecido como Mansão Bernizon e foi construído entre 1875 e 1895.

Ayahuasca Restobar
Fonte: Tripadvisior

O Bar abriu suas portas em 2008 e possui diversos ambientes cada um criado por um arquiteto, todos diferentes, bem coloridos, criativos com ambientes privativos ou para grandes grupos.  A especialidade do bar são os drinques, aproveitamos pra provar vários piscos.

O clima do bar é bacana, o atendimento muito bom, os petiscos bem saborosos, mas o valor da conta foi salgado. Mas valeu muito conhecer um bar tão autêntico e criativo em Lima.

 Ayahuasca Restobar
Localização: Av San Martin 130, Barranco 15063
Horário de Atendimento: Seg-Sex 18:00 a 3:00hs e Sab 20:00 as 3:00hs
https://ayahuascarestobar.com/

 


Restaurant El Mercado

El Mercado está localizado no Bairro de Miraflores, é um ambiente bem alegre, descontraído e com várias opções de menu. O restaurante não possui nenhuma placa de identificação, a única indicação está em um balcão junto da entrada.

Entrada Restaurante El Mercado

A decoração do local é uma mistura de azulejos, madeiras, palhas, estampas e plantas, deixa o ambiente muito aconchegante. Chegamos sem fazer reservas, a casa já estava cheia, mas mesmo assim conseguimos uma mesa para duas pessoas.

O ambiente é um grande salão aberto e o que chama a atenção é o grande balcão de onde saem diversos pratos, mas também pode servir de bar onde você fica cara a cara com vários cozinheiros que estão ali preparando ou finalizando alguns pratos.

Super Balcão – El Mercado

A entrada que é servida é bem simpática uma cestinha cheia de lâminas de batata-doce crocante com um leve toque de sal. Pedimos um pisco sour tradicional para acompanhar.

 Nos pratos principais eu pedi um Salmão com camarões que estava uma delícia e o Thiago pediu um Tagliarini com vongoles e caviar que estava maravilhoso.

E para encerrar pedimos sobremesa, já que era o nosso último dia em Lima. Eu escolhi os Churros de El Mercado e o Thiago Texturas de chocolate e café, ambos deliciosos.

O serviço, o ambiente e a comida são perfeitos, a conta veio um pouco salgada mas valeu muito a experiência. Voltaremos com certeza em outra oportunidade.

Restaurant El Mercado
Localização: Av Hipólito Unanue 203, Miraflores 15074, Peru
Horário de Atendimento: Ter-Dom 12:30 as 17:00
http://www.rafaelosterling.pe/es/el-mercado.html



IMPORTANTE: 

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento.  Sempre confirme datas, preços e informações.



 

 Salve este post no seu Pinterst para lembrar do nosso blog sempre que for planejar sua viagem.


 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário aqui no site!

Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *