parallax background

Ecoturismo em Bonito/MS

22 de maio de 2018
Flutuação no Rio Sucuri – Bonito/MS
22 de maio de 2018
Porque Viajar?
6 de fevereiro de 2019

Flutuação Rio Sucuri

Localizado na região Sudeste de Mato Grosso do Sul, a 300km de Campo Grande, Bonito é considerado um Pólo do Ecoturismo no Brasil. O turista que viaja para Bonito, vai encontrar mas de 40 opções de atividades. As atrações vão desde Flutuações em Rios de Águas transparentes, visitação à grutas e cavernas, cavalgadas, banhos de cachoeira, observação da fauna e flora além das opções mais radicais para quem gosta de aventura.

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR BONITO | COMO CHEGAR | DE MOTO ATÉ BONITO | HOSPEDAGEM | AGÊNCIAS DE TURISMO | MAPA TURÍSTICO DE BONITO E REGIÃO

A melhor época para fazer os passeios de flutuação é na estação menos chuvosa, onde a visibilidade da água atinge seu auge. Os meses indicados para esse tipo de passeio são Junho, Julho e Agosto, onde historicamente são os meses menos chuvosos. Mesmo indo em maio os passeios de flutuação foram incríveis. Os demais meses do ano são ótimos para fazer qualquer outro tipo de passeio.

COMO CHEGAR

quem vem de avião vai desembarcar em Campo Grande, e tem a opção de pegar um táxi, ônibus ou transfer até Bonito. Como a grande maioria dos passeios estão localizados fora da área urbana do município, aconselhamos você a alugar um carro, pois vai precisar dele para chegar até os locais dos passeios.

Mapa localização Bonito/Campo Grande

No nosso caso como viajamos de moto preferimos deixar ela estacionada no hotel, e alugar um carro para chegar até os receptivos. Alugamos o carro no site da Unidas e retiramos ele em Bonito.

DE MOTO ATÉ BONITO

Nossa viagem começou saindo as 5:30hs de Chapecó rumo a Bonito. As estradas da região próximas a nossa cidade não estão muito boas, mas a partir de Cascavel a situação começa a mudar e a viagem rende.

Fizemos esse trajeto em um dia, chegamos em Bonito as 18:30hs, a viagem foi tranquila, a estrada muito boa e com pouco movimento, na paisagem só podia se avistar fazendas e mais fazendas que variavam de plantações de soja ou trigo, e também criação de gado.

Mapa trajeto de Moto

HOSPEDAGEM

O setor hoteleiro de Bonito esta bem equipado com mais de 84 pousadas e hotéis, totalizando 5.699 leitos segundo a Prefeitura Municipal. Tanto na primeira como na segunda vez que estivemos em Bonito, nos hospedamos no Hotel Bonsai. Hotel agradável, localizado próximo a Avenida principal da cidade, com aptos confortáveis, área comum com piscina, e um ótimo café da manhã. Escolhes este hotel, por ter um custo benefício muito bom, fizemos as reservas pelo Booking.

Hotel Bonsai

AGÊNCIAS DE TURISMO

Você só vai conseguir comprar as entradas para os passeios, através das agências de turismo da cidade. Isso acontece porque as visitações tem um número limite de acesso, e desta forma, como o sistema de venda é integrado, é possível assegurar que não seja ultrapassado o limite de acessos em cada atração.

Então não adianta ir direto aos locais do passeios, pois eles vão te mandar ir até uma agência de turismo. O turismo em Bonito não é caro, nos valores estão inclusos os investimentos em segurança para os turistas, infraestrutura física, equipamentos e guias, fazendo com que os valores sejam tabelados nas agências de turismo.

A agência que nos atendeu em Bonito nas duas oportunidades em que estivemos na cidade foi a Agência Sucuri. Fizemos o contato antes da viagem por email e pelo whats up com o pessoal da agência, definimos os passeios, e assim garantimos com antecedência as nossas vagas, e retiramos os Vouchers no dia em que chegamos em Bonito.

A Agência Sucuri nos atendeu muito bem, foram atenciosos e conseguimos fazer todos os passeios que havíamos programado com tranquilidade.

MAPA TURÍSTICO DE BONITO E REGIÃO

Este mapa abaixo, nós ganhamos na Agência Sucuri quando passamos retirar os vouchers dos passeios. Com ele fica mais fácil de se localizar na cidade e região, verificar as distâncias e como chegar até os atrativos.

Mapa Turístico de Bonito e Região

PASSEIOS EM BONITO

Como é nossa segunda viagem para Bonito, vamos descrever nossas experiências e opiniões sobre os passeios que realizamos. Os passeios geralmente são feitos com grupos de visitantes pequenos, isto faz com que o turista tenha a melhor experiência possível daquele local bem como um melhor atendimento por parte do receptivo da atração turística.

Para ler uma descrição detalhadamente clique nos links abaixo:

 MERGULHO LAGO MISTERIOSA 

Mergulho Lagoa Misteriosa

 FLUTUAÇÃO RIO SUCURI

Flutuação Rio Sucuri

 GRUTA DO LAGO AZUL

Gruta da Lagoa Azul

 BURACO DAS ARARAS

Buraco das Araras

 FLUTUAÇÃO NO RIO DA PRATA

Flutuação no Ria da Prata

 GRUTAS DE SÃO MIGUEL

Grutas de São Miguel

 BÓIA CROSS NO RIO FORMOSO

Bóia Cross

 PARQUE DAS CACHOEIRAS

Parque das cachoeiras

 PROJETO JIBÓIA

Henrique Naufl – Projeto Jibóia – Fonte: Projeto Jibóia

Além destes passeios que descrevemos acima, Bonito dispões outras diversas opções, que vai depender do que você quer fazer. Não deixe de pesquisar todas as opções antes de definir os passeios nas agências.

CENTRO DA CIDADE

Depois de um dia inteiro fazendo passeios, nada melhor que dar uma volta no centro de Bonito. Que conta com diversas lojas com muitas opções de lembranças dos mais diversos tipos. Como na bagagem de um motociclista não sobra muito espaço, nós sempre vamos em busca de imâns de geladeira.

Avenida Principal de Bonito

RESTAURANTES E BARES EM BONITO

Na região central de Bonito, é possível encontrar diversos restaurantes que possuem uma gastronomia bem variada e interessante. No mapa abaixo, estão localizados os restaurantes que visitamos e a localização do Hotel Bonsai onde nos hospedamos.

Mapa localização Restaurantes em relação ao Hotel Bonsai

O nosso restaurante preferido é a Casa do João (Rua Nelson Felício dos Santos, 664), ambiente muito agradável, cerveja gelada e um cardápio bem diversificado. Comemos um dos pratos mais recomendados que é a Traíra frita onde é retirado todos os espinhos, um prato muito saboroso e realmente sem espinhos, vale a experiência.

Traíra Frita

Acesso ao Restaurante Casa do João

Anexo ao Restaurante, tem uma lojinha com uma diversidade enorme de lembranças e artesanatos, onde antigamente era a Casa do João.

Outro restaurante que fomos é o Juanita (Rua Nossa Senhora da Penha, 854) ambiente familiar, comida simples e saborosa. Pedimos um Pacu assado na brasa sem espinhos, uma especialidade da casa, realmente uma delicia.

Pacu Frito – Fonte: TripAdvisior

O Bar Taboa (Rua Cel. Pilad Rebuá, 1837) é outra opção para a noite em Bonito, lugar descontraído, provamos a carne de jacaré neste local, interessante a experiência.

Bar Taboa – Fonte: TripAdivisior

Os almoços servidos nos Receptivos nas Fazendas também é uma opção entre um passeio e outro. É servido um buffet com diversas opções de comidas regionais e uma sobremesa de doce de leite que vale muito a pena. Compramos um pote de doce de leite para levar para casa, é o melhor doce de leite que eu comi na minha vida.

Buffet Fazendo Rio da Prata – Fonte: Site Recanto Rio da Prata

Os restaurantes que citamos acima, são os restaurantes em que fomos fazer uma refeição. Claro que Bonito tem outras opções bem variadas, que iremos visitar na próxima vez que estivermos na cidade.

VISITAR BONITO

Nossa experiência em Bonito, vai muito além de mais uma viagem de moto. Visitar a cidade, estar em contato com a natureza extremamente preservada, próximo de pessoas que buscam manter esses locais preservados é uma experiência incrível. Conhecer Bonito e vivenciar tudo isso é muito legal, não deixe de ir.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente, ou deixe seu comentário.

Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Fique por dentro de todas as novidades do Viajeiros! Digite seu e-mail e receba nossos posts em primeira mão.

Name
Email *