parallax background

CUSCO: quantos dias ficar, onde se hospedar, quando ir e onde comer

8 de maio de 2019
MACHU PICHU: tudo o que você precisa saber para visitar
1 de maio de 2019
Roteiro de dois dias em Cusco
15 de maio de 2019


QUANTOS DIAS FICARONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER | BARES E BALADAS |


Muitas pessoas vão para Cusco tendo como objetivo principal da viagem o sítio arqueológico de Machu Pichu. Mas a capital do império inca vai muito além de uma cidade base para o turismo na região. Eleita Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, Cusco possui uma ótima infraestrutura turística, e guarda construções coloniais de estilo barroco andino erguidas sobre restos de edificações incas.

Localizada a 3.400 metros de altitude a cidade tem muitas atrações para se conhecer. São dezenas de igrejas, lojas e mercados de artesanato, além das construções com um estilo arquitetônico colonial espanhol que enriquece a paisagem a cada caminho percorrido pelas ruas e becos da cidade. E junto com tudo isso tem a alta gastronomia Peruana com seus renomados restaurantes que tornam esta experiência inesquecível, com gostinho de quero mais.


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER |BARES E BALADAS |


QUANTOS DIAS FICAR

Como a cidade é um ponto de partida para conhecer Machu Pichu e fica próxima de outras atrações como Moray, Salinas de Maras, Ollantaytambo, Chinchero, Pisac e etc, é muito comum ficar em dúvida sobre quantos ficar em Cusco.

Reserve pelos menos dois dias inteiros para andar pelas ruas de pedra da cidade e se perder pelos diversos pontos turísticos de Cusco. Se você pretende conhecer a Rainbow Montain (montanha colorida) reserve mais um dia, pois este atrativo fica a 100 km de Cusco e tem duração de um dia inteiro.


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER |BARES E BALADAS |


ONDE SE HOSPEDAR

Como qualquer cidade grande Cusco possui um setor hoteleiro bem organizado e diversificado, ou seja, tem para todos os bolsos e gostos. Nós nos hospedamos no Hotel Jungle Cusco, o hotel é muito bem localizado estando próximo da Plaza das Armas, possuía um pátio interno onde pudemos deixar a moto, mas não tem estacionamento. O café da manhã era ótimo, o quarto amplo e limpo, e os atendentes bem atenciosos. Único detalhe é que o quarto estava voltado para a rua, e o barulho dos carros e pessoas falando chegava até o quarto. Não vou dizer que isto atrapalhou, pois sempre levamos abafadores de ouvido para podermos descansar bem a noite.

Hotel Cusco Jungle

Procure se hospedar em um hotel próximo da Plaza das Armas, assim você ficará perto das principais atrações e do centro histórico. Podendo percorrer a pé a maioria dos atrativos sem pressa, e sem precisar utilizar taxi.

Pátio interno – Hotel Cusco Jungle

Hotel Cusco Jungle
Localização: Calle San Pedro 128
Valor da Diária: R$190,00
https://cuscojunglehotel.com/


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR | ONDE COMER | BARES E BALADAS |


 QUANDO IR

Os melhores meses para visitar a cidade são de abril a outubro (época seca), já nos meses de novembro a março não é recomendado pois é um período bem chuvoso.


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR |ONDE COMER | BARES E BALADAS |


ONDE COMER

A gastronomia Peruana é altamente sofisticada e saborosa, e os restaurantes cusquenhos tornam esta experiência gastronômica um capítulo à parte. É possível encontrar restaurantes que servem várias cozinhas, seja Peruana, Tailandesa, Contemporânea, Italiana, então basta você definir qual tipo de comida vai querer experimentar.

# Morena Perivian Kitchen

A Morena Peruvian Kitchen (Rua Plateros 348) é o endereço ideial para quem quer se deliciar com a cozinha peruana. É um restaurante bem conhecido em Cusco, muito bem avaliado no Tripadvisor. O ambiente tem uma decoração bem colorida e o atendimento é impecável. Thiago pediu o prato Trincha Andina e duo ceviti e eu um Arroz com Mariscos. Experimentamos um drink Chicha Morada Sour que além de estar com uma cara ótima estava delicioso. Importante salientar que só aceitam cartão da bandeira Visa.

Morena Perivian Kitchen
Localização: Calle Plateros 348
Horário  de Atendimento: Seg-Dom das 12:00 as 22:00hs
http://morenaperuviankitchen.com 


# Carpe Dien Italian Restaurant

Para jantar escolhemos um Restaurante Italiano Carpe Dien que fica em frente ao Morena Peruvian. O ambiente é bem aconchegante onde o chef serve o prato e te explica os ingredientes utilizados e suas inspirações. Gostamos tanto que fomos duas vezes.

Carpe Dien Italian Restaurant
Endereço: Calle Plateros, 361
Horário: Ter-Dom das 12:00 as 16:00 e das 18;30 as 22:00


# Uchu Peruvian Steakhouse

O Uchu Peruvian Steakhouse também foi uma ótima escolha para o almoço, o lugar é um charme super bem decorado, ambientes com cores bem alegres e muito agradável. O prato que escolhemos um Beef Tenderloin com papas Hasselback serve duas pessoas e estava uma delícia. O prato era servido em uma chapa onde ele continuava a cozinhar e deixava a apresentação diferente, além disso o atendimento era muito bom.

Entrada do Uchu Peruvian Steakhouse

Uchu Peruvian Steakhouse
Endereço: Calle Palacio, 135
Horário: Seg-Dom das 12:30 as 23:00
https://cuscodining.com/uchu


QUANTOS DIAS FICAR | ONDE SE HOSPEDARQUANDO IR |ONDE COMER BARES E BALADAS |


BARES E BALADAS

A noite de Cusco é muito animada e existem várias opções para quem quer curtir uma noite cusquenha. As opções vão desde bares com música ambiente à pubs super animados.

# Norton Rat’s Tavern

Em uma tarde depois de caminhar muito pela cidade, fomo ao Norton Rats Tavern também localizado em um casarão que fica nos arredores da Plaza das Armas. Este bar com temática esportiva tinha no seu teto várias camisetas de times de futebol de diversas partes do mundo. Ali muitos turistas se reúnem para assistir jogos de futebol, basquete e corrida. Ambiente bem descontraído e com um com balcão (sacada) voltado para a praça de onde é possível ter uma visão diferente da cidade.

Norton Rats Tavern – Fonte: www.theonlyperuguide.com

Norton Rat’s Tavern
Endereço: Sta Catalina Angosta, 116
Horário: Seg-Dom das 08:00 as 22:00


# Paddy’s Irish Pub

Caminhar a noite pelas ruas de pedra de Cusco é incrível, pois se tem uma outra percepção da cidade a noite. As edificações iluminadas, a praça cheia de turistas e cusquenhos tornam a caminhada animada. Em uma das noites escolhemos um Bar para tomarmos uns tragos. Fomos ao Paddys Irish Pub também localizado em um dos casarões que cercam a Plaza das Armas. O ambiente não é muito grande, cheio de turistas de várias partes do mundo, tocava música boa e o mais importante a cerveja estava gelada.  

Dica: já tinha lido em alguns blogs que era para ter cuidado com o troco neste bar, pois eles devolvem moedas de outros lugares. Nós pagamos em dólar, a cotação não foi muito boa, mas pelo menos o troco veio certo.

Paddy’s Irish Pub
Endereço: Triunfo, 124
Horário: Seg-Dom das 10:00 as 01:00


# Mama Africa e Mushrooms Lounge e Bar

A noite de Cusco é muito animada e existem várias opções para quem quer curtir uma noite cusquenha. Entre as opções que havíamos pesquisado tem o Mama África que fica localizado em um casarão de frente para a Plaza das Armas, ele possui diversos andares com diferentes ambientes e uma grande variedade de drinks, e é um bar danceteria.  Outra opção é o Mushroom Lounge Bar também localizado na Plaza das Armas, mais especificamente logo abaixo do Mama África kkkk, é um ambiente muito legal e totalmente diferente do outro. 

ddd Fonte: www.theonlyperuguide.com

Mama Africa
Endereço: Portal de Panes, 109
Horário: Seg-Dom das 09:00 as 05:00

Mushrooms Lounge e Bar
Endereço: Portal de Panes, 109 segundo piso
Horário: Seg-Dom das 18:00 as 03:00



IMPORTANTE: 

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento.  Sempre confirme datas, preços e informações.



 

 Salve este post no seu Pinterst para lembrar do nosso blog sempre que for planejar sua viagem.


 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário aqui no site!

Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Fique por dentro de todas as novidades do Viajeiros! Digite seu e-mail e receba nossos posts em primeira mão.

Name
Email *