parallax background

10 LUGARES IMPERDÍVEIS PARA CONHECER EM LIMA

27 de março de 2019
LIMA: quantos dias ficar, onde se hospedar, quando ir e onde comer
27 de março de 2019
MORAY: o laboratório agrícola dos incas
3 de abril de 2019


O Peru é o destino perfeito para quem quer fazer uma viagem barata, o país é cheio de riquezas naturais, diversidades culturais e uma rica gastronomia. Lima a capital do país possui mais de 9 milhões de habitantes e diversas atrações que vão desde mercados populares a museus cheios de relíquias das civilizações que passaram pelo país.

Entre muitos lugares para se conhecer em Lima, destacamos os 10 passeios imperdíveis para se fazer na cidade, estão entre eles prédios históricos, praças, museus, parques e o belo Malecón como é conhecido o calçadão da cidade.

 

1 – Plaza Mayor (Plaza das Armas)

Localizada no centro histórico de Lima a Plaza Maior é o marco zero e o berço do município, é ali que tudo acontece.  Ao seu redor se encontram importantes edifícios como o Palácio do Governo atual residência do presidente do Peru, a Catedral de Lima (onde os restos mortais de Pizarro estão enterrados), o Palácio Arquiepiscopal e o Palácio Municipal (Prefeitura).

Plaza Mayor

A Plaza Mayor é o principal espaço público devido à sua importância histórica. Foi nela que Francisco Pizarro fundou a cidade de Lima em 1535. O lugar vale a visita tanto por seu contexto histórico quanto pela beleza.

Chafariz Plaza Mayor

Plaza Maior de Lima
Localização: Plaza central Lima, Cercado de Lima 15001


2 – Circuito Mágico Parque das Águas

Este parque belíssimo foi inaugurado em 2007, e possui treze belas fontes ornamentais controladas por computador em uma perfeita combinação de cores, música, apresentando um verdadeiro show visual.

Circuito das Águas

É possível passear por dentro de arcos de água cheios de luz, e até mesmo interagir com as fontes. O passeio fica mais bonito e divertido conforme a noite vai caindo e é fácil se distrair ao percorrer o local em meio a túneis iluminados e jatos de 80 metros de altura.

É um verdadeiro show de águas que dançam de acordo com o ritmo de músicas famosas e também com imagens projetadas. Ao chegar ao circuito, se informe sobre os horários de cada show.

Chafariz – Circuito Mágico das Águas

O Circuito Mágico das Águas entrou para o Guiness Book como sendo o maior complexo de fontes de água do mundo em um parque público. O lugar é a segunda maior atração do Peru em número de visitantes depois de Machu Pichu.

Circuito Mágico das Águas
Localização: Av. Petit Thouars esq. Rua Jr. Madre de Dios
Valor entrada: 4 soles
Horário visitação: Quarta a Domingo 16:00 as 22:30hs
http://www.circuitomagicodelagua.com.pe/

 


3 – Museu Larco

O museu está localizado no bairro de Pueblo Libre um dos bairros mais tradicionais de Lima, ficando bem afastado do Bairro de Miraflores. Já na entrada o Museu Larco impressiona com a quantidade e diversidade de cores de Bougainvillea uma espécie de trepadeira lenhosa cujo o nome popular é Primavera.

Entrada Museu Larco

A diversidade de cores e tons contrasta com o cinzento céu de Lima, e os jardins juntamente com o restaurante muito bem decorado tornam esta visita ainda mais rica. Na loja de lembranças fica difícil escolher um objeto para levar e a água saborizada distribuída gratuitamente torna este lugar especial e marcante.

Museu Larco

O Museu Arqueológico Rafael Larco Herrera é um museu privado, que foi inaugurado em 1926 e está em uma construção do século XVIII. Este museu possui em seu acervo mais de 45 mil obras e objetos em exposição permanente, são mais de 10 mil anos de história peruana retratados através de diversos tipos de objetos arqueológicos.

Sua exposição está em ordem cronológica o que facilita a compreensão e o entendimento de muitos aspectos das culturas pré-inca e inca. Desta forma fica fácil de compreender e entender os povos que fizeram parte da história do Peru.

Coloque este museu na lista de lugares que você não pode deixar de visitar em Lima, mesmo que não seja muito fã de museus. Vale a pena a visitação, pois a partir dali é possível compreender e ligar vários fatos da civilização pré-inca e inca em todo o Vale Sagrado.

Jardim – Museu Larco

Museu Larco
Localização: Av. Simón Bolivar 1515
Horário de visitação: Seg-Dom das 09:00 as 22:00hs
Valor entrada: 30 soles por pessoa e 10 soles pelo tour guiado (setembro 2018)
http://www.museolarco.org/


4 – Huaca Pucllana

Huaca Pucllana é um sítio arqueológico localizado no distrito de Miraflores, e foi construído pelo povo Lima uma civilização pré-inca que vivia na região no século V, acredita-se que o local era um importante centro cerimonial.

Entrada – Huaca Pucllana

O sítio é formado por um grande edifício piramidal no topo que possui 23 metros de altura e estruturas baixas em seu entorno compostas por um conjunto de pátios, praças e espaços interligados e sobrepostos. O material utilizado na construção era uma espécie de adobe (tijolo de barro) retangular maciço cuja a mistura era de argila, seixos de pedra e areias moldados a mão e secados ao sol.  Estes tijolos continuam intactos até hoje devido aos baixos índices de chuva na região.

Outra razão para a edificação se manter até os dias atuais é a técnica construtiva utilizada na época. Onde o assentamento dos adobes na forma de “livreiro”, ou seja, assentados na posição vertical lado a lado, com argamassa na parte superior e inferior das linhas e deixando um espaço vazio entre as peças, manteve o sitio de pé ao longo de todos esses anos e com tantos terremotos ocorridos por lá.

O sítio quase foi destruído durante a urbanização de Miraflores ocorrida entre os anos de 1930 e 1960. O lugar começou a ser restaurado apenas em 1981 e continuará por mais algumas décadas. É incrível encontrar este sítio arqueológico que possui cerca de 150 mil m² bem no meio da cidade de Lima, onde é possível estar lado a lado com história de uma civilização pré-inca e o mundo atual.

Sítio Arqueológico Huaca Pucllana
Localização:
Valor entrada: 15 soles
Horário de visitação: Quarta a Sexta – 9:00 as 17:00hs
http://huacapucllanamiraflores.pe


5 – Larcomar de Miraflores

O Larcomar é um shopping a céu aberto com uma área de 45.000m², localizado em Miraflores e oferece uma linda vista do oceano Pacífico e da Praia de Miraflores. A edificação está “pendurada” sobre o Oceano Pacífico e possui uma arquitetura muito diferente dos shoppings que estamos acostumados a frequentar no Brasil. O lugar é um centro de compras e entretenimento, possui 12 salas de cinema, um tetro, restaurantes, cafés, bares, balada, boliche, jogos eletrônicos e mais 80 lojas.

A vista é incrível e se for um dia de sol ficará ainda mais linda. O detalhe é que em Lima, apesar de nunca chover (pois ela está localizada no meio do deserto), uma forte neblina costuma cobrir a cidade deixando os dias cinzentos.

Shopping Larcomar
Localização: Malecón de la Reserva 610
Horário de visitação: todos os dias das 10:00 as 22:00hs


6 – Parque do Amor

Localizado no bairro de Miraflores, o Parque do Amor está próximo a diversos pontos turísticos, como o Parque Antonio Raimondi, o Farol da Marina, hotéis e restaurantes. Inspirado nos traços do Parque Guell do arquiteto espanhol Gaudí, o Parque do Amor é repleto de mosaicos que enfeitam muros e bancos voltados para o Oceano Pacifico que retratam momentos românticos e poesias.

Escultura EL Beso – Parque do Amor

A fundação do parque foi no ano de 1993 e desde então tornou-se um espaço para casais apaixonado apreciarem o pôr-do-sol no Oceano Pacífico. Ao longo de todo o parque estão distribuídas diversas obras de arte e uma delas com maior destaque é a enorme escultura, El Beso (O Beijo), do artista peruano Victor Delfin. A escultura possui 12 metros de comprimento e 3 metros de altura. No dia dos namorados são realizados shows gratuitos no parque e também concursos do beijo mais longo.

 


7 – Barranco

O Bairro Boêmio de Lima também é uma mistura de cor com a vista do Pacífico. Durante o dia é possível andar por entre os casarões antigos e coloridos, que abrigam museus, galerias de art e lojas de design. O Parque Húsares de Junín com seus belos jardins e a Puente de los Suspiros atraem muitos turistas para a região, além de outros atrativos.

Bairro Barranco
Fonte: https://www.rainforestcruises.com/jungle-blog

À noite o bairro é o point das Baladas em Lima, repleto de bons restaurantes, bares e boates existem opções para todos os gostos.


8 – Malecón Miraflores

O Malecón de Miraflores é uma região com diversos parques, um do ladinho do outro. São espaços bem arborizados, com muitas flores e caminhos, onde os limeños vem para passear, caminhar, praticar esportes, brincar com animais de estimação e namorar. Nesta imagem de satélite é possível ver a extensão do Malecón q começa um pouco antes do Shopping Larcomar e vai até o Complexo Esportivo.

Malecón Lima -Imagem de Satélite
Fonte: GoogleMaps

O movimento aumenta nos finais de tarde, quando os limeños chegam para aproveitar o que resta do dia e os turistas vem para apreciar o pôr-do-sol no pacífico.  O Malecón de Miraflores tem 5 km de parques, coloque uma roupa leve e um calçado confortável, para que você possa aproveitar a caminhada de norte a sul com a vista do Pacífico.

Nosso ponto de partida foi o Shopping Larcomar, uma das maiores atrações do Malecón de la Reserva, com várias lojas, área de alimentação e a incrível vista para o Pacífico. Este Malecón possui diversos Parques menores como o Intihuatana, Marcelino Champagnat entre outros, e não são tão bonitos como os demais.

Puente “Mellizo” Villena Rey

Atravessando a Ponte Villena se inicia o Malecón Cisneros que possui diversos parques, todos muito bem cuidados com um lindo paisagismo onde não percebemos quando acaba um parque e se inicia outro.

 

Parque do Amor

No Malecón Cisneros esta localizado o Parque do Amor com seus muros e bancos cobertos por mosaicos com frases românticas e poesias de amor.  Ali está também a famosa escultura El Beso. Deste parque já é possível avistar mutos parapentes colorindo o céu de Lima.

Vista do Parque do Amor

É no Parque Antonio Raimondi que esta localizada a empresa de vôos de parapente. Dependendo das condições climáticas e nos horários das 10:00 as 17:00 hs é possível sobrevoar a Costa Verde de Miraflores, o valor fica em torno de R$100,00 por pessoa.

 É no Parque el Faro que esta localizado o Farol de la Marina, ele foi construído em 1900 em Punta Coles perto de Ilo, mas em 1973 foi desmontado e reconstruído em Miraflores. Sua torre possui 22 metros de altura e esta ativo nos dias de hoje. 

Farol de la Marina

E para finalizar o Malecón de la Marina, que se inicia com o Parque Grau de Miraflores e vai até o Parque Maria Reiche Miraflores, estes parques são conectados por uma ciclovia e muitos jardins. Também tem uma pista de skate, bancos e um lindo paisagismo.

Parque María Reiche


9 – Parque Kennedy

Este parque público está localizado no coração de Miraflores, além de jardins bem cuidados, bancos, vendedores ambulantes e turistas por onde você olha encontra vários gatos em meio aos canteiros e jardins.

Dizem que mais de 100 gatos circulam pelos jardins do parque, que até já recebeu outro apelido de “Parque dos Gatos”. Os gatos recebem vacinas e ração de um grupo sem fins lucrativos denominado Kenedy Park que cuida dos peludos.

O parque é lindo, muito bem cuidado e foi uma surpresa ver os gatos circulando bem tranquilos pelo parque e alguns recebendo caricias, impossível não os fotografar.


 10 – Museu Bodega y Quadra

Este museu foi inaugurado em 2012 e é um museu/sítio arqueológico localizado no centro histórico de Lima, próximo a Plaza de Armas e da Basílica de São Francisco.

É um museu muito diferente de todos que já visitei, além do acervo com mais de 500 objetos entre eles peças cerâmicas e relíquias, é possível ingressar por uma área a seis metros de profundidade e percorrer dentro da estrutura arqueológica os espaços que ali estão preservados.

O local onde a exposição é realizada também foi o local onde as peças e relíquias foram encontradas. O antigo casarão era a casa de um comerciante que viveu ali no século 18 cujo o nome era Juan Francisco de la Bodega y Quadra, e sendo assim o nome do museu foi dado em sua homenagem.

Museu de Sitio Bodega y Quadra
Localização: Jr. Ancash 213
Horário de visitação: Ter-Dom das 10:00 as 18:00hs
Valor entrada: 4 soles por pessoa (outubro de 2018)



IMPORTANTE: 

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento.  Sempre confirme datas, preços e informações.



 Salve este post no seu Pinterst para lembrar do nosso blog sempre que for planejar sua viagem.


 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário aqui no site!

Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Fique por dentro de todas as novidades do Viajeiros! Digite seu e-mail e receba nossos posts em primeira mão.

Name
Email *