Mais destinos

20 de novembro de 2019

A importância do Seguro Viagem

Uma coisa é certa, ninguém planeja uma vigem imaginando que vai ficar doente ou que vai precisar de um atendimento médico durante a viagem.  E se o destino é para fora do Brasil, onde os planos de saúde brasileiros não têm validade, pode se preparar para gastar uma boa grana. Por isso, da importância de contratar o seguro viagem, pois ele vai garantir o atendimento médico bem como, a cobertura em acidentes nos países estrangeiros sem que haja a necessidade de gastos extras além, do valor já pago. É muito importante pesquisar um seguro de viagem que tenha o melhor preço e as condições mais favoráveis para você.  E a partir da contratação, estará prevenido contra acidentes, problemas de saúde e vários outros possíveis transtornos durante o período da sua viagem. Neste post, falamos a importância de viajar com um seguro viagem e fizemos um passo a passo de como comparar e comprar um seguro viagem através da plataforma do Seguros Promo.
23 de outubro de 2019

17 Dicas para você aproveitar a Oktoberfest de Blumenau

  A maior festa alemã do Brasil que acontece em Blumenau, Santa Catarina já está na sua 36ª edição e a cada ano que passa atrai […]
16 de outubro de 2019

ROTEIRO DE 4 DIAS NA CHAPADA DIAMANTINA

Esse roteiro de 4 dias pela Chapada Diamantina conta com os principais atrativos da região, mas se você tiver mais tempo disponível é certo que tem outros atrativos surpreendentes para conhecer. Conhecer a Chapada Diamantina foi uma experiência incrível, e poder  vivenciar estes espaços, respirar o ar puro e se surpreender com as paisagens, faz esse momento ser único e marcante em nossas vidas.
8 de outubro de 2019

Oktoberfest de Blumenau 2019: tudo o que você precisa saber

a das festas mais animada do Brasil está para começar em Blumenau, Santa Catarina. Inspirada na Oktoberfest de Munique, na Alemanha, a festa que acontece em Blumenau é hoje a terceira maior do mundo, ficando atrás da de Munique e do Canadá. A cada ano que passa a festa fica mais organizada, para receber seus visitantes que em determinado momento lotam o Parque Vila Germânica. Nós frequentamos a Oktoberfest de Blumenau desde 2012, e todos os anos nos organizamos para prestigiar esta festa linda, que busca celebrar as tradições germânicas regadas a muito chope alemão. Abaixo montamos um guia com dicas e tudo o que você precisar saber, para aproveitar ao máximo esta festa incrível que acontecerá entre os dias 9 e 27 de outubro.
1 de outubro de 2019

Principais Festa de Outubro em Santa Catarina

No mês de outubro o Estado de Santa Catarina se transforma no melhor e mais animado destino turístico do Brasil. As festas típicas celebram a cultura dos povos que colonizaram o estado, e reúnem além da gastronomia, shows, desfiles, chope, muita dança e alegria. Segundo a secretaria de Estado de Turismo e Esporte, nas festas circulam cerca de dois milhões de pessoas, sendo mais de um milhão de turistas. Nesta postagem listamos as principais festas que acontecem no mês de outubro em Santa Catarina, contando um pouco da história, informando o local e a data em que acontecem.
25 de setembro de 2019

Cachoeira do Buracão: um atrativo imperdível na Chapada Diamantina

Localizada no Município de Ibicoara, a Cachoeira do buracão é um dos destinos imperdíveis na Chapada Diamantina. Com uma queda d'água de mais de 85 metros de altura, chegar até ela será uma experiência única. Neste post descrevemos nossa experiência, bem como deixamos algumas dicas e contato do guia e da pousada.
18 de setembro de 2019

20 Passeios gratuitos em Buenos Aires

Buenos Aires é uma daquelas cidades que você nunca vai enjoar de passear. Com tantos atrativos para conhecer, com certeza vai querer voltar. Para ajudar na montagem do seu roteiro pela cidade, reunimos diversos passeios completamente gratuitos para fazer na cidade Portenha.
4 de setembro de 2019

MORRO DE SÃO PAULO: passeio volta a ilha

Este passeio é um dos mais procurados em Morro de São Paulo, e leva quase o dia todo. O deslocamento ocorre com uma lancha onde são feitas várias paradas como: na Ilha de Boipeba, nas Piscinas Naturais de Guarapuá, nas Piscinas Naturais de Moreré e na Praia da Cueira. É uma ótima opção, para se ter uma visão geral da ilha de Tinharé. É um passeio incrível, que detalhamos aqui nesta postagem.
28 de agosto de 2019

Morro de São Paulo: o paráiso na Bahia

  Localizada na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé do Brasil, Morro de São Paulo é uma vila onde não circulam automóveis, e sim carrinhos de […]
21 de agosto de 2019

Aquecedores para pés e mãos: uma ótima opção para os viajantes

Para quem está programando uma viagem para um destino frio, essa dica é bem simples, mas muito eficaz. Vamos falar a respeito de aquecedores para pés (toe warmers) e mãos (hand warmers), que são descartáveis. É muito comum pessoas que praticam esportes em baixas temperaturas, usarem este tipo de aquecedor. Mas não é só quem pratica algum esporte no frio que pode usar, quem vai a turismo para algum lugar com baixas temperaturas, ou até mesmo mora em uma região fria, é uma boa opção para aquecer os pés e as mãos.  Nós motociclistas quando viajamos para regiões frias e em altas altitudes, também sofremos com o frio.
14 de agosto de 2019

Como chegar à Morro de São Paulo – BA

Morro de São Paulo é uma pequena vila, localizada na Ilha de Tinharé do Brasil no Estado da Bahia. Com suas praias e paisagens paradisíacas com características únicas, esta pequena vila atrai visitantes de todos os lugares. Para se chegar até Morro de São Paulo, só existem duas formas: pelo mar ou via aérea. omo já falamos, uma das opções é por via aérea partindo de Salvador, porém o custo do transporte é elevado. Existem outras opções mais em conta, a partir de alguns pontos de onde partem as embarcações, que ficam mais próximos da Ilha de Tinharé do Brasil. Abaixo descrevemos brevemente quais as opções de transportes, horários e tarifas que estão disponíveis e de onde partem.
7 de agosto de 2019

CHIP EASYSIM4U: internet ilimitada e telefonia móvel para o exterior

Se você pretende viajar para fora do Brasil, e necessita estar conectado, você precisa conhecer os planos que a EASYSIM4U disponibiliza. É um chip de internet internacional, com opções de telefonia móvel ou internet 4G/LTE ilimitada para os EUA e mai 210 países. Nas últimas 4 viagens pela América do Sul, utilizamos o chip, e nunca tivemos problemas, pelo contrário, ele nos ajudou muito, principalmente nas regiões mais desérticas do Peru, da Bolívia e na Patagônia Chilena e Argentina. Recomendamos, o valor é justo e o serviço de qualidade.
31 de julho de 2019

Treze Tílias: um pedacinho da Áustria em Santa Catarina

Treze Tílias está localizada no oeste de Santa Catarina, e é a maior colônia austríaca no Brasil. Fundada em 1933 por imigrantes austríacos, a cidade de Treze Tílias também recebeu imigrantes italianos e alemães. Desta mescla de culturas, hoje é possível se deliciar com uma gastronomia bem variada. E até os dias de hoje as tradições e costumes austríacos, são preservadas nas danças folclóricas, músicas, arquitetura e gastronomia.
24 de julho de 2019

BELO HORIZONTE: principais atrativos

A capital do Estado de Minas Gerais, sempre foi uma das cidades mineiras que tínhamos curiosidade em visitar. Destinamos em nossa programação um dia para conhecer Belo Horizonte, e outro dia para conhecer o Instituo Inhotim.Apelidada de “A Capital dos Botecos” devido à grande quantidade de bares, Belo Horizonte conta com importantes monumentos, parques e museus. A cidade é muito fácil de ser explorada, com um mapa em mãos, é possível conhecer os principais pontos turísticos em pouco tempo.
17 de julho de 2019

INHOTIM: o maior museu a ceú aberto do mundo

O Instituto Inhotim é uma mistura de jardim botânico com museu de arte contemporânea, localizado no município de Brumadinho em Minas Gerais. Idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello, na década de 80, a propriedade particular aos poucos foi sendo transformada. Atualmente conta com mais de 20 galerias, distribuídas ao longo de uma área verde, com mais de 20 quilômetros quadrados. Este lugar vale a visita, não só pelas galerias e instalações de arte contemporânea, mas também pela espetacular área verde com jardins únicos, e uma arquitetura extraordinária. Além disso tudo, o instituto conta com vários restaurantes, uma loja com artigos lindíssimos, e o principal, o valor do ingresso é acessível. Impossível não visitar.
10 de julho de 2019

URUBICI: a cidade mais bonita da Serra Catarinense

Localizada na Serra Catarinense, a cidade de Urubici é o destino principal dentro de um roteiro que inclui São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema e Lages. É em Urubici que está localizado o famoso Morro da Igreja, com 1.822 metros de altitude. É o ponto mais alto habitado do Sul do país e onde faz mais frio. O contato com a natureza e as belezas naturais da região são os principais atrativos.  Com cachoeiras, cânions, cavernas e serras, é possível se desligar da correria do dia-a-dia e aproveitar as belas paisagens que a Serra Catarinense nos oferece.
3 de julho de 2019

Roteiro Completo Viagem de Moto Argentina, Chile, Peru e Bolívia

Uma viagem bem programada, dificilmente ocorrem imprevistos. Após meses de estudo, pesquisa e dedicação concluímos nosso roteiro para mais uma grande viagem de moto.  Pegamos a estrada, conhecemos lugares incríveis e retornamos para nossa casa com a sensação de dever cumprido. Todo esforço, todo tempo dedicado ao estudo da melhor rota, das melhores estradas valeram a pena. E agora disponibilizamos para você, nosso itinerário dia a dia, além da programação detalhada de cada cidade onde ficamos.  Nossa intenção é compartilhar as melhores rotas, os melhores lugares com quem pretende viajar pelas mesmas regiões por onde passamos. 
26 de junho de 2019

Programação da Viagem de Moto para Argentina, Chile, Peru e Bolívia

Começamos nosso planejamento: Definindo o destino principal. Após isso iniciamos as pesquisas para verificar qual o melhor trajeto, melhor época do ano, quantos dias seriam necessários e etc.
21 de junho de 2019

VIAGEM DE MOTO: Argentina, Chile, Peru e Bolívia – TRECHO 05 – Uyuni à Chapecó

As atrações principais da viagem tinham passado e agora começava oficialmente o retorno. Mas ainda com muitas paisagens interessantes pra conhecer.Antes de pegar a estrada eu tinha uma dúvida quanto ao caminho a percorrer até San Salvador de Jujuy, na Argentina. Se você pesquisar no Google Maps, o caminho indicado vai pela Ruta 21 até Tupiza. No entanto eu havia lido que o caminho, apesar de possuir paisagens lindíssimas, não estava todo pavimentado, e devido as obras, os desvios eram em alguns pontos intransitáveis.Resolvi perguntar ao motorista do 4x4 que nos levou ao passeio no Salar de Uyuni.  E ele me confirmou. Não era recomendável ir de moto neste trecho. Espero que eles finalizem o trecho para eu poder retornar e conhecer esta Ruta que, dizem, é lindíssima.Já que o trecho mais curto não foi recomendado, seguimos a rota de grande parte dos motociclistas que vão a Uyuni, passando por Potosí.
20 de junho de 2019

VIAGEM DE MOTO: Argentina, Chile, Peru e Bolívia – TRECHO 04 – Cusco à Uyuni

Após bons 3 dias de descanso e turismo em Cuzco (ou Cusco), a viagem seguiria em direção à Bolívia, um país que ainda não conhecíamos.
19 de junho de 2019

VIAGEM DE MOTO: Argentina, Chile, Peru e Bolívia – TRECHO 03 – Lima à Cusco

Após curtimos a cidade de Lima, a viagem continuaria com destino ao Vale Sagrado, chegando até Macchu-picchu, e posteriormente Cuzco.O único meio de chegar até lá são através das montanhas peruanas, que possuem paisagens incríveis, mas também escondem perigos e rodovias praticamente intransitáveis.Estes trechos devem ser evitados de serem feitos nos períodos das chuvas de verão, pois há deslizamentos de terra e pedras das encostas, e os rios enchem, cobrindo vários acessos.