fundo parallax

Porque Viajar?

6 de fevereiro de 2019
Ecoturismo em Bonito/MS
22 de maio de 2018
Melhores Passeios de San Pedro de Atacama
7 de fevereiro de 2019


 
 

Tudo começa com uma pequena vontade, poderíamos chamar de curiosidade em conhecer determinado lugar. Muitas vezes o que nos falta é a coragem de sair da zona de conforto e transformar essa vontade em realidade. Viajar. A cada viagem realizada agregamos novas vivências e também novas expectativas.

 AS EXPERIÊNCIAS…

Aos poucos, experimentar comidas diferentes e conhecer outros lugares ativam um gene dentro da gente que nos faz querer sempre mais. Conhecer uma nova cultura, uma nova região, outras pessoas, uma nova paisagem. Viajar nos proporciona isso tudo, além de uma vida com belas memórias e experiências incríveis.

VIAJAR DE MOTO…

Viajar de moto nos tira totalmente da zona de conforto. Quando se percebe que foi tranquilo chegar a determinado destino, que foram superados alguns obstáculos e preocupações, a tal zona de conforto já não é mais lembrada. O que se quer é continuar, andar km após km até chegar ao próximo destino, curtir a paisagem, fazer parte dela, sentir o vento bater no rosto, sentir a liberdade que isto tudo te proporciona, e acima de tudo poder compartilhar estes momentos e conquistas com a pessoa que está junto nessa aventura é a melhor sensação do mundo.

 

A ESTRADA…

A partir daí se percebe que uma pessoa não precisa de muitas coisas para ser feliz. Que quando estamos na estrada, o que precisamos é seguir nosso caminho, nossa programação dia após dia, destino após destino. E a estrada é tudo o que queremos, as prioridades mudam, e nos ajudam a sermos diferentes nas nossas escolhas.  Aos poucos você percebe que não precisa de muito para ser feliz que a estrada te dá tudo que você precisa.

SER MAIS SOCIÁVEL…

Viajar nos obrigada a experimentar coisas novas, a conhecer pessoas diferentes, a ser mais sociável, a trocar informações e experiências. Muitas pessoas estão fazendo o mesmo que você e nada melhor do que aproveitar esse momento para socializar. E são nestes momentos que percebemos que não estamos sozinhos, que existem pessoas de todos os cantos do mundo em busca do mesmo objetivo

 
 

 O PRÓXIMO DESTINO…

A cada viagem realizada fica aquele gostinho de quero mais.  Você acabou de voltar de um lugar e já quer colocar o pé na estrada de novo. Já está em busca do próximo destino, se ainda não estiver definido. Aos poucos você já tem uma lista, com os próximos destinos deste ano, os do ano que vem e essa lista só aumenta. A partir daí pode-se entender o que significa o sentimento representado pela palavra Wanderlust.  

WANDERLUST…

O sentimento representado pela palavra de origem alemã Wanderlust é de viajar pelo mundo mais do que qualquer outra coisa. É um interesse genuíno por conhecer novas culturas e explorar ambientes ainda não conhecidos.  Diz-se do Wanderlust que quanto mais se alimenta esta ânsia, mais ela cresce. Mais lugares surgem no mapa para visitar, e mais inquieta por mudar de lugar torna-se a pessoa.

OS DESAFIOS…

Aos poucos a confiança vai aumentando e você quer se aventurar em coisas que não costumava fazer antes. Buscar novos desafios, novas paisagens, novas quilometragens, novas culturas, novos caminhos. O mais importante disso tudo, é se desafiar. E como é bom se desafiar, como é bom voltar de uma viagem e olhar para trás e perceber que você conseguiu, que tudo deu certo e que voltou uma pessoa melhor do que foi.

 

A CONFIANÇA…

Quando a viagem está em andamento você mentalmente pensa “está dando tudo certo!!!”, e com isso a confiança vai aumentando, pois, todo o tempo despendido para estudar, programar o roteiro, pesquisar a melhor rota, verificar as distâncias dos postos de combustíveis, não foi em vão. A partir daí, começa a surgir um sentimento de confiança dentro de você de que tudo é possível, de que não existe mais fronteiras que não podem ser transpostas.

AS MELHORES VIAGENS…

Muitas vezes não é preciso fazer os melhores passeios turísticos, conhecer os melhores restaurantes, para a viagem ser inesquecível. Basta você ver ao final do dia um belo pôr do sol, ou ficar paralisado admirando uma paisagem, ou estar compartilhando as conquistas, preocupações e superações durante a viagem com a pessoa que tanto ama. Tudo isso por mais simples que possa ser torna uma viagem enriquecedora. 

FELICIDADE…

Viajar te torna mais feliz, pois a felicidade está representada de diversas formas. Seja nas conquistas de chegar a determinado destino, ou até mesmo quando você retorna para casa e recebe um abraço dos seus pais e eles sabem que chegou bem, é uma felicidade imensa, não só para você como para eles também.

 
 

Viajar apura os sentidos, abre os horizontes, pinta o mundo com novas cores e desafia os seus limites. Deste mundo não levamos nada, além das nossas vivências e experiências, a única certeza que temos é que a vida é uma só.

 
 

Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

1 Comentário

  1. Avatar Casal moto estrada disse:

    Muito legal o texto! Conseguiram dizer muito sobre o que é viajar! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *