fundo parallax

Grutas de São Miguel – Bonito/MS

22 de maio de 2018
Buraco das Araras – Bonito/MS
22 de maio de 2018
Parque das cachoeiras – Bonito/MS
22 de maio de 2018

As Grutas de São Miguel, estão localizadas a 12 km do centro de Bonito, situadas na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas. Na chegada ao centro de visitantes nos deparamos com uma edificação antiga que atualmente é um Museu, onde entregamos o voucher do passeio e recebemos as primeiras instruções.

Subimos uma escadaria e chegamos até um mirante onde podemos ter uma visão geral da região. Neste mirante enquanto esperávamos todo o grupo estar reunido, observamos um grupo de macacos que apareceram no local. A trilha com quase 200 metros começa através de uma ponte pênsil, que permite caminhar por entre as copas das árvores em meio a mata, e nos leva até a entrada da gruta principal.

Ponte Pêncil

Quando entramos na Gruta Principal podemos ver e conhecer uma grande quantidade de estalactites, estalagmites, travertinos e coralóides. Em toda a gruta foram colocadas iluminação indireta, oque torna o passeio ainda mais interessantes. Assim podemos observar várias formações ao longo do passeio e tirar algumas fotografias bem interessantes.

Gruta de São Miguel acesso principal

Gruta São miguel

O passeio tem uma duração de 90 minutos, é importante usar calçados fechados, e não levar mochilas ou objetos pendurados, pois em alguns momentos é necessário passar por pontos estreitos utilizando as duas mãos.

É um passeio muito legal.

Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *