fundo parallax

Aquecedores para pés e mãos: uma ótima opção para os viajantes

21 de agosto de 2019
Como chegar à Morro de São Paulo – BA
14 de agosto de 2019
Morro de São Paulo: o paráiso na Bahia
28 de agosto de 2019

 

Para quem está programando uma viagem para um destino frio, essa dica é bem simples, mas muito eficaz. Vamos falar a respeito de aquecedores para pés (toe warmers) e mãos (hand warmers), que são descartáveis. É muito comum pessoas que praticam esportes em baixas temperaturas, usarem este tipo de aquecedor.

Mas não é só quem pratica algum esporte no frio que pode usar, quem vai a turismo para algum lugar com baixas temperaturas, ou até mesmo mora em uma região fria, é uma boa opção para aquecer os pés e as mãos.  Nós motociclistas quando viajamos para regiões frias e em altas altitudes, também sofremos com o frio. Como garupa posso dizer que sofro mais, já que nossa moto tem aquecedores de manopla, e assim o Thiago consegue manter suas mãos aquecidas.


Quando surgiu?

Quem teve a ideia de fazer este tipo de aquecedor, foram os soldados americanos durante a Guerra da Coreia, na década de 50. Os japoneses gostaram tanto da ideia e logo em seguida criaram os primeiros aquecedores.


Como funciona?

Os aquecedores, vem em uma embalagem totalmente vedada, onde os saquinhos não estão em contato com o ar. Basta abrir a embalagem e deixa-lo em contato com o oxigênio, para a reação química se inciar. 

Devido a uma reação química gerada pelo contato do oxigênio presente no ar, como uma mistura química entre os elementos ferro, água e sal, estes aquecedores só precisam ser abertos para iniciar uma reação que eleva a temperatura até próximo dos 50°C, mantendo assim mãos e pés quentinhos.


Formatos encontrados

Estes aquecedores podem ser encontrados em vários formatos, mas os mais comuns são os destinados às mãos, que podem ser colocados dentro das luvas, ou bolsos e os destinados aos pés, que vem com uma fia adesiva para fixarmos nas meias, permitindo utilizar qualquer tipo de calçado. Também existe um molde para aplicar em uma parte do corpo, mas este não é muito fácil de ser encontrado.

Formatos encontrados


Onde comprar

Aqui no Brasil não é muito fácil de encontrar estes aquecedores, e quando encontramos o valor não é barato (em torno de R$23,00). Para ajudar na sua busca, coloque no seu buscador os nomes HAND WARMERS ou TOE WARMERS. Com certeza vai aparecer em alguns sites como: 

 – Mercado Livre (clique aqui)

– Arco em flecha (clique aqui

– Sport América (clique aqui)  

– Amazon (clique aqui

Já nos EUA é possível encontrar em farmácias e mercados durante os meses de inverno. Se você pretende ir para os EUA uma outra opção é comprar pelo site da Amazon (clique aqui) e mandar entregar no hotel onde ficará hospedado. Na Europa também é possível encontrar nos meses de inverno em diversos estabelecimentos como farmácias e mercados.


Tempo de produção de calor

O tempo em que os aquecedores se mantem produzindo calor, varia de acordo com cada fabricante. Geralmente o tempo que se mantem aquecendo é o mesmo descrito na embalagem. Após o uso eles devem ser descartados.

Os Hand Warmers (aquecedor para as mãos)  e os Toe warmers (aquecedor para os pés) garantem um aquecimento por até 8 horas.

O Body Warmer (aquecedor para partes do corpo) se mantém ativo por até 24 horas.


Como usar

Para utilizar, é só abrir a embalagem e agitar os saquinhos por alguns minutos. Logo, irá iniciar a produção de calor. Deixei por algum tempo os saquinhos em contato com o ar, e só após perceber que ele está bem quente coloque nas luvas ou nos pés. Lembre-se que a ativação da reação só ocorre a partir do momento em que os saquinhos estão em contato com o ar. No verso da embalagem também consta as instruções de uso geralmente em inglês. Em até 10 minutos será possível perceber o calor sendo produzido, que lhe manterá aquecido por um longo período.

Os Hand Warmers (aquecedor para as mãos) devem ser retirados da embalagem, agitados, e após 10 minutos inseridos dentro das luvas ou bolsos. 

Toe warmers (aquecedor para os pés) devem ser agitado, após 10 minutos retirar a película adesiva e fixar na meia, na parte inferior do pé. 

O Body Warmer (aquecedor para partes do corpo) deve ter a película protetora retirada, e não deve ser aplicado sobre a pele. Vai aquecendo gradualmente até chegar aproximadamente 20 minutos a sua temperatura média. 


Quando usar

Estes aquecedores são ótimos para qualquer ocasião em que o calor duradouro é desejado.

  – Pratica de esportes ao ar livre;

  – Viagens de moto;

 – Passeios ao ar livre;

 – Caça e pesca;

 – Em casa ou no trabalho;


Características

 – Quantidade por pacote: 2 aquecedores

 – Peso: 60 g

 – Composição: água, sal e ferro

 – Temperatura máxima: 61º C

 – Temperatura Média: 50° C

 – Não contém produtos químicos;


Vantagens

– Pronto para o uso;

– Aumenta em 30% o calor da região;

– Ultra-fino;

– Ativado ao entrar em contato com o ar;

– Seguro;

–  Produção de calor por longos períodos;

– Produção natural de calor;

– Inodoro;

– Made in EUA;

– Os aquecedores para os pés vem com adesivo, para fixação nas meias;

Utilizamos estes aquecedores, em várias viagens de moto em regiões frias. O Thiago como tem aquecedor de manopla, acaba não utilizando muito. Mas eu, como garupa posso dizer que estes aquecedores ajudam bastante a manter a mãos e os pés aquecidos por um bom tempo.

Desde que conheci estes aquecedores, sempre levo junto comigo algumas embalagens, pois só quem passa frio na garupa sabe como é horrível viajar por horas e horas com as mãos e pés gelados. Recomendo, e muito!!!



IMPORTANTE: 

Nós nos esforçamos para manter o blog atualizado, mas alguns detalhes podem sofrer alterações a qualquer momento.  Sempre confirme datas, preços e informações.



 Salve este post no seu Pinterest, para lembrar do nosso blog sempre que for planejar sua viagem.


Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário aqui no site!

Michelle Damo
Michelle Damo
Arquiteta, apaixonada por paisagens e novos desafios. Garupa profissional, sempre pronta para pegar a estrada em busca de novas experiências, culturas, sabores e aventuras. Viajar de moto é fazer parte da paisagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *